O que nós aprendemos sobre expectativas dos clientes em construção.

Quando se fala de reforma ou mesmo de uma nova construção, é nosso papel como profissionais de construção trazer a melhor experiência possível para o cliente. Até porque, já existe um estigma vindo da própria sociedade a respeito da experiencia com profissionais que não desempenham seu papel de forma a atender as expectativas do cliente.

Criar uma melhor experiência do cliente começa com a lembrança da parte mais importante de qualquer projeto de construção – o processo para o cliente. Muitos na indústria da construção tendem a esquecer o PROCESSO e se concentrar no produto acabado, mas o processo é realmente onde está a experiência. Não importa se você está criando uma mesa para alguém ou uma casa totalmente nova, isso é um grande problema para ela. Portanto, criar uma experiência positiva para o cliente é tão importante quanto entregar um produto de sucesso no final. Especialmente porque uma experiência positiva do cliente pode levar a retenção e crescimento.

Então, o que aprendemos com nossos próprios clientes na indústria da construção sobre isso?

 

Começa e termina com COMUNICAÇÃO. O que nós percebemos é que você não precisa estar presencialmente full time em constante comunicação com seus clientes, mas precisa estar acessível (em razão de suas horas de trabalho). Se um cliente sabe que pode se comunicar facilmente com você sempre que precisar, você já está no caminho certo para proporcionar uma excelente experiência.

 

Muitos na indústria da construção tendem a esquecer o processo e se concentrar no produto acabado, mas o processo é realmente onde está a experiência.

Próximos passos para o sucesso? DOCUMENTE TUDO. Seja um registro de chamadas ou uma série de e-mails, não há desculpa para não ter as coisas por escrito. Por exemplo, sempre que você sair de um telefonema com um cliente, envie um e-mail de acompanhamento para revisar o que acabou de falar. Pode parecer mais trabalho, mas quando você precisa fazer referência a uma conversa que você teve semanas atrás, ter um e-mail, uma mensagem de whatsapp ou registro diário para ver realmente ajudará.

 

Seja FLEXÍVEL. Não importa quantos projetos você tenha feito, você nunca fez um como o projeto atual para seu cliente, então lembre-se de que a situação é única. Técnicas que podem ter funcionado para uma pessoa e um projeto podem não funcionar para o seu próximo cliente. Sua equipe deve ser flexível e respeitosa com as diferenças de cada projeto para obter os melhores resultados possíveis.

 

CLAREZA DE COMUNICAÇÃO. Comunique-se em termos que seus clientes entendam. É fácil esquecer que há termos que as pessoas de fora da indústria da construção podem não entender. Lembre-se de que você pode precisar usar termos diferentes ao falar com seus clientes sobre os detalhes do projeto – descartar o jargão e simplificar.

 

Priorize a CONFIANÇA. Obviamente, já há algum nível de confiança se um cliente escolheu você para lidar com o projeto, mas é importante estimular essa confiança em todo o projeto. Dessa forma, seu cliente sabe que você valoriza seus negócios e tem seu melhor interesse no coração.

 

Não se esqueça do ACOMPANHAMENTO. Muitos podem ser culpados de terminar um projeto e passar para o próximo, mas é importante acompanhar os clientes. Não apenas você deve pedir feedback sobre o projeto, seja em vários sites de avaliação ou apenas por meio de um e-mail, mas também deve fazer o retorno para garantir que eles ainda estejam satisfeitos com o produto final.

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